HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Educandos do Cesam e missionários reunidos. Foto: Cesam/GO
Cesam/GO recebe membros da Jornada Missionária Salesiana

 

Durante a visita, os missionários realizaram com os aprendizes atividades incentivando o trabalho em equipe

Por Jakeline da Silva. Editado por Vinícius Melo, 26/07 às 15:42

 

Entre os dias 23 e 28 de julho acontece em Goiânia-GO a Jornada Missionária Salesiana. O evento que tem como tema o "Primeiro Anúncio entre os refugiados e deslocados na África" e como lema: "... sem saber acolheram anjos" (Hb 13,2) visa proporcionar aos participantes a oportunidade de fazer a experiência de Deus em meio ao povo.

Com esse objetivo, no dia 24, os missionários visitaram o Cesam/GO e realizaram diversas atividades com os aprendizes da instituição. Ao chegarem, eles foram recebidos com um vídeo de boas-vindas feito pelos educandos e, em seguida, participaram do “Boa tarde” ao lado de Rogério Machado, gerente administrativo financeiro do Cesam, e do Pe. Fabiano Ribeiro, diretor geral da instituição. Após a acolhida, os missionários se dividiram em grupos e iniciaram as atividades nos espaços de convivência. Próximo ao fim da tarde, todos se reuniram no pátio para uma última atividade e para fazer o encerramento do dia.

Entre dinâmicas e trabalhos coletivos, os envolvidos consideraram a tarde produtiva e satisfatória, como conta a missionária Emilly Teixeira (19). “Foi uma missão gratificante, extraordinária, que enche nossos corações com amor que Dom Bosco tinha pelos jovens”, afirma ela.

Veja mais notícias sobre o Cesam/GO em: Debate sobre tipos de entorpecentes é realizado no Cesam/GO

Cesam/GO realiza formação sobre qualidade de vida no trabalho