HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Aprendizes olham para estrutura de um computador durante aula prática. Foto: Cesam/GO
Aprendizes do Cesam/GO participam de aula sobre “História do Computador, de Hardwares e de Softwares”

 

Os educandos puderam explorar e conhecer a estrutura e o funcionamento das máquinas

Por Jakeline Cristine. Editado por Vinícius Melo, 30/07 às 13:43

 

No dia 29 de julho, seguindo o cronograma de exercícios práticos do módulo de Inclusão Digital, nove aprendizes do Cesam/GO participaram de uma aula expositiva sobre a “História do Computador, de Hardwares e de Softwares”.

A atividade se baseou em um estudo descritivo e exploratório sobre o tema. Os educandos puderam ver, na prática, como funciona um computador, explorar o interior da máquina, conhecer as peças que o compõe e tirar dúvidas.

O educador Leonardo Veríssimo, que ministrou a atividade, avaliou o exercício de maneira positiva. “Excelente aula. Produtiva, tanto no aspecto de transmitir conhecimento advindo de cursos que fiz, como no interesse dos próprios alunos em querer aprender, saberem como funciona um computador e o raciocínio entre os componentes internos do mesmo”, afirmou ele.

Para o aprendiz Victor Hugo Bonatelli (19), “foi uma aula para conhecer o básico da informática, mas também para relembrar o que o que já conhecemos. A aula foi ótima, aos meus olhos, e bastante interativa”.

Veja mais notícias sobre o Cesam/GO em: Cesam/GO recebe membros da Jornada Missionária Salesiana

Debate sobre tipos de entorpecentes é realizado no Cesam/GO