HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Foto: Cesam/GO
Cesam/GO participa de projeto da rede CeMAIS

Por Jakeline Cristine, 12/08 às 16:34

 

No dia 24 de julho, o Cesam/GO e outras instituições participaram do encontro “Dialogando com o Sistema de Garantia de Direitos”.  

Para conhecer o resultado do projeto “Conhecer, articular e fortalecer”, a rede de garantia de direitos das regiões metropolitanas de Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro-RJ, Vitória-ES, Salvador-BA e Goiânia-GO. 

Viabilizado com recurso do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que teve como principal objetivo fortalecer redes, entidades e fóruns da sociedade civil, para promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, é aprimorar o fluxo de atendimento da rede do Sistema de Garantia de Direitos de Goiânia e dos municípios de sua área metropolitana.

O projeto foi executado em três etapas: o encontro de apresentação, para apresentar o lançamento do projeto realizado pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) de fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes. A ideia é aprimorar o fluxo de atendimento do Sistema de Garantia de Direitos destas regiões. Na segunda etapa, a aplicação de questionário, e que teve como finalidade discutir sobre os dados coletados através do instrumento empregado, para que fosse exposto o mapeamento da Rede SGD (Sistema de Garantia dos Direitos) na região metropolitana e debater os problemas identificados através do diagnóstico, e propor soluções para a melhora do fluxo de atendimento dos serviços da rede.

Por fim, na terceira etapa, que consistia na devolução das informações, foi exibido o resultado final e doado as instituições participantes o material que foi produzido, com a intenção de que seja um instrumento empregado em formações com a Rede SGD, com a intenção de minimizar as deficiências apresentadas.

Veja mais notícias sobre o Cesam/GO em: Aprendizes do Cesam/GO participam de aula sobre “História do Computador, de Hardwares e de Softwares”

Cesam/GO recebe membros da Jornada Missionária Salesiana