HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Foto: Cesam/GO
Cesam/GO participa de Comemoração em Homenagem ao Dia Internacional da Juventude

Por Jakeline Cristine, 12/08 às 16:39

 

No dia 06 de agosto, o Cesam/GO participou da Sessão Especial da Câmara de Goiânia em homenagem ao Dia Internacional da Juventude. A solenidade foi proposta pelo vereador Emilson Pereira, contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Social de Goiás e diversos representantes de diversas entidades ligadas ao trabalho com crianças e adolescentes.

Durante a solenidade, receberam os diplomas de Honra ao Mérito, 104 jovens. Dentre os homenageados da noite, dois jovens do Cesam/GO: Anna Flhavia Oliveira Costa e Luis Fernando Alves Macedo.

“No dia da homenagem o evento superou minhas expectativas. Eles convidaram uma orquestra composta por jovens para tocar lá, foi lindo! Teve um rapaz que também tocou música no dia da homenagem, ele conquistou minha admiração. Era um jovem que não tinha os dois braços, mas isso não foi capaz de limitar ele a tocar violino, muito habilidoso e audaz, tocou violino com os pés. Ganhei a noite depois de ver isso. Depois que as pessoas que estavam compondo a mesa, terminaram a fala, eles chamaram vários jovens pelo nome para entregar o Diploma de Honra ao Mérito, fiquei muito feliz com tudo. Me senti especial sendo bem recebido por aquela casa. Deixo meus agradecimentos ao Cesam por me proporcionar essa oportunidade e a todos da Câmara Municipal de Goiânia”, relata o aprendiz Luis Fernando, 22, que foi um dos homenageados da noite.

A educadora Tatiana Freitas que acompanhou a solenidade juntamente com outros colaboradores enfatiza o quão emocionante foi o momento “... entre músicas, homenagens, fotos, exemplos de cidadania tivemos uma noite memorável, construindo um mundo melhor a cada dia e ação realizada em prol de nossos jovens”

O jornalista da TV Anhanguera Matheus Ribeiro que também participou do evento diz, “Ser Jovem não é ter um RG da década de 90 para cá, mas sim, uma cabeça com ideias transformadoras e disposição de sobra para coloca-las em pratica”  

Veja mais notícias sobre o Cesam/GO em: Aprendizes do Cesam/GO participam de aula sobre “História do Computador, de Hardwares e de Softwares”

Cesam/GO recebe membros da Jornada Missionária Salesiana