HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Audiência Pública em defesa da Aprendizagem Profissional.
CESAM-GO sedia Audiência Pública em defesa da Aprendizagem Profissional.

O CESAM sediou na última sexta-feira, dia 04/10, a Audiência Pública em defesa da Aprendizagem Profissional no Estado de Goiás. Por todo o pais, estão acontecendo Audiências Pública em razão da preocupação com os anteprojetos que tramitam no Congresso e no Senado, respectivamente: Proposta de Criação do Estatuto da Aprendizagem e o Projeto de Lei nº5.228/2019.

O tema da audiência foi “Aprendizagem Profissional Como Estratégia de Desenvolvimento Econômico e Social” presidida pelos integrantes do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem – FEPETIAGO, que é uma instância de controle social e fomentadora de políticas públicas voltadas à promoção da infância e juventude goiana com o propósito de promover a erradicação do Trabalho Infantil e a universalização da Lei da Aprendizagem.

A Audiência Pública contou com a presença de parlamentares, representantes de espaços de proteção, de comissões de mobilização e garantia de direitos, de parceiros das áreas de Educação, Trabalho, Saúde, Assistência Social, Sociedade Civil Organizada e Adolescentes e Jovens que participam do Programa de Aprendizagem em diversas Entidades Formadoras no Estado de Goiás.

Foram deliberadas ações de mobilização social através da #NÃOMEXACOMAAPRENDIZAGEMPROFISSIONAL, e contato com parlamentares locais no sentido de compartilhar a importância do Programa de Aprendizagem, principalmente para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.