HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Apresentação acrobático do Christofer Coutrim no CESAM.
A arte de um jovem tecidista, Aprendiz do CESAM-GO.

O circo é uma grande manifestação artística, que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabaristas, palhaços, acrobatas, contorcionismo, ilusionistas, entre outros. São atrações que prendem a atenção do público, nos inspiram, nos alegram e nos surpreende. A arte é cultura, e a cultura tem o direito de se manifestar em nosso ambiente, e de portas abertas cedemos espaço para que a cultura se manifestasse.

Christofer Coutrim dos Santos, tem 17 anos, e a mais de dois anos pratica tecido acrobático no Instituto de Educação em Arte Gustav Ritter. Tudo começou através do teatro, onde lhe ofertaram uma oficina de circo e essa era uma das principais atividades. Ele acabou se interessando pela modalidade, e atualmente pratica tecido acrobático e perna de pau.

“Minha apresentação aqui no CESAM tem o intuito de divulgar um pouco dessa arte circense. Minha primeira apresentação foi no Arte Viva, um evento que tem no Gustav Ritter, a segunda em uma oficina de exposição de arte no Parque Lago das Rosas. Já fiz algumas apresentações, não foram muitas, até porque é necessário ter um tempo de experiência. É preciso adquirir uma boa forma física e muita técnica para realização de apresentação excelente, e isso leva algum tempo. No início a minha dificuldade era ter força, mas com graças as práticas e os treinamentos hoje consigo desenvolver várias acrobacias explorando minha força. É preciso ter muita resistência, até porque cansa bastante, e naturalmente estamos segurando todo o peso do nosso corpo a uma altura significativa. Afinal, uma queda não é nada legal. Espero que todos tenham gostado da apresentação e agradeço a oportunidade de me apresentar aqui no CESAM".