HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Aprendizes aula.
Jovens Aprendizes aprendem a planejar, economizar e investir suas finanças.

No mês de novembro, o conteúdo de Educação para o consumo, desenvolvido na Formação teórica do Programa de Aprendizagem, está sendo abordado com o intuito de educar os jovens para que tenham saúde financeira, aprendendo a economizar, consumir conscientemente e investir de forma segura. Durante a formação, foi utilizado o Guia de Planejamento Financeiro que se divide em três etapas: Autoconhecimento, Planejamento Financeiro Pessoal e Investimentos. Através desta ferramenta, os aprendizes refletem sobre a realidade atual e sobre as perspectivas para o futuro.

“A aula de Educação Financeira é de suma importância para o crescimento dos aprendizes, pois conseguimos ver a interação e o envolvimento deles com a temática abordada e com as ferramentas aplicadas no Guia de Planejamento. Os resultados são empolgantes, pois eles conseguem entender que o Planejamento Financeiro é uma questão de decisão e de mudança de comportamento.” Relata a Educadora Priscilla Leonelina. 

O Aprendiz Gabriel Henrique, de 15 anos, avaliou que: “Eu gostei da aula, pois aprendi tanto a ter uma meta em mente como a fazer um planejamento financeiro, aprendi sobre investimentos e como economizar meu dinheiro.” 

A aprendiz Karine Vitória, de 16 anos, afirma que: “A aula de planejamento financeiro, nos traz um guia de como gastar, guardar, investir o nosso dinheiro de maneira clara, simples e eficiente. Quando refere-se ao primeiro emprego, criamos expectativas enormes de como iremos gastar esse dinheiro, entretanto com as orientações certas e métodos adequados não é difícil gerenciar nossas finanças.”

 

(Matéria: Priscilla Leonilina)