HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

O CESAM está atento e trabalhando ativamente de maneira a colaborar com a prevenção ao COVID-19.
Prezados Responsáveis e Jovens Aprendizes.

O CESAM está atento e trabalhando ativamente de maneira a colaborar com a prevenção ao COVID-19

Na data de hoje, dia 17 de março de 2020, a auditora Fiscal do Trabalho Erika Medina Stancioli, nos enviou as seguintes orientações:

a. As entidades podem suspender as atividades teóricas, principalmente nos estados da federação onde as aulas do ensino básico foram suspensas. b. As atividades teóricas não podem ser substituídas por atividades práticas nas empresas em virtude da necessidade de ser preservar a correlação entre a teoria e a prática, bem como a complexidade progressiva do aprendizado.  c. O período sem atividades teóricas e/ou práticas não pode ser considerado falta do Aprendiz para fins de desconto salarial, pois são ausências justificadas. O correto seria licença remunerada. Também seria possível a concessão antecipada das férias do aprendiz, se houver acordo entre a entidade e a empresa.

Tomando como referência tais orientações, somadas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), O CESAM em as todas suas unidades no Brasil suspenderá as aulas teóricas do dia 18/03/2020 (terça-feira) ao dia 31/03/2020 (terça-feira). Sobre a parte prática desenvolvida nas empresas, entendemos que deveremos apenas informá-los da suspensão da parte teórica por força de ordem sanitária governamental, recomendando medidas de prevenção no exercício da parte prática, aconselhando a suspensão temporária como forma de evitar a expansão do contágio pelo COVID-19.

Neste período avaliaremos os rumos da situação e divulgaremos um informativo, em nossas redes sociais, sobre a continuidade, ou não, da suspensão das atividades teóricas. 

As atividades práticas seguem normalmente até informativo e ordem de cada empresa. 

Estão mantidos todos os reforços nos cuidados de higiene e limpeza, manteremos nossos ambientes arejados, de acordo com as recomendações. Ressaltamos que o CESAM é uma instituição comprometida com a legislação vigente em nosso país. 

Informamos que o atendimento ao público funcionará de 10h às 16h, em escala reduzida, com revezamento dos funcionários. 

Continuaremos seguindo todas as orientações e determinações das autoridades públicas de saúde e educação. Fiquem atentos aos comunicados oficiais enviados por email, aplicativo e redes sociais. Permaneceremos em contato, transmitindo a vocês todas as informações importantes. 

A prevenção ainda é a melhor medida. Estamos empenhados em promover o bem-estar de todos. 

Inspetoria São João Bosco.