HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

CESAM/GO realiza “Lives” de Acolhida.
CESAM/GO realiza “Lives” de Acolhida

O CESAM/GO sempre preservou com seus Aprendizes o momento de Espiritualidade todos os dias antes de iniciar as aulas. Devido o atual cenário, onde as atividades foram suspensas e usando a tecnologia a nosso favor, teve-se a idéia de fazer “lives” de Acolhida com os aprendizes.

Todos os dias às 8h, um Educador é responsável pela Acolhida, onde é feita a leitura do Evangelho do dia, uma pequena reflexão e oração. É um momento de todos se sentirem mais perto uns dos outros. As “lives” são feitas pela rede social Instagram em tempo real, onde inclusive pode ter interação de quem assiste.

A ideia inicial surgiu da Educadora Danielle Araújo: “O momento de Acolhida proporciona, tanto para os Educadores quanto para os adolescentes e jovens que atendemos no CESAM/GO, o enriquecimento da Espiritualidade Salesiana, por meio da Oração, tomando a consciência de que Deus está conosco. Em um momento como o que estamos vivendo atualmente, no Brasil e no mundo, não podemos deixar momentos como esse se perderem. Foi pensando nisso que decidimos continuar realizando as Acolhidas por meio de lives no Instagram. O objetivo é continuar a Missão Salesiana, mesmo estando vivendo esse momento de isolamento social. Com certeza Dom Bosco não deixaria de levar o Amor de Deus aos seus meninos, independentemente da situação, e nem os Educadores do CESAM/GO vão deixar de lembrá-los que são amados por Deus e por cada um de nós”.

“Mesmo a gente em quarentena por causa do novo coronavírus os instrutores do CESAM não deixaram de falar da importância de Jesus nas nossas vidas, da importância do Evangelho, e nós como aprendizes amamos essa ideia maravilhosa. Eu estou acompanhando todos os dias. O “Bom Dia” deles é de muita importância para muitos. Olha só o que estamos passando, que fase difícil e mesmo assim, eles não param. Obrigada CESAM pelo carinho que vocês tem por nós, cada dia me apaixono mais pelo incrível trabalho de vocês, que Deus abençoe a cada um de vocês... Estou morrendo de saudades” Maria Eduarda Sales, 15 anos, aprendiz do módulo Inclusão Digital que assiste e participa todos os dias das “lives”.

Esse momento é único, pois mesmo à distância, todos podem se sentir perto.