HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Missas são transmitidas ao vivo pelo Facebook.
Missas são transmitidas ao vivo pelo Facebook

Devido a Pandemia sobre o Coronavirus, e pensando na preservação da saúde de todos, somos convidados a permanecer em nossas casas. Esse é um momento muito propício para que se façam reflexões sobre vários aspectos da vida, principalmente sobre a vida espiritual. Os encontros nesse momento não podem ser físicos, mas podem e devem ser on-lines.

Pensando nisso a Paróquia São João Bosco, na pessoa do pároco Pe. Fabiano Ribeiro, SDB, quis também que esses momentos fossem vividos juntamente com todos os fiéis e pensando nisso durante a Quaresma, as Celebrações Penitencias que estavam acontecendo na Igreja, também passaram a ser virtuais.

Todos os dias as 15h, as missas acontecem “ao vivo” pelo Facebook da Paróquia São João Bosco, diretamente da Capela Dom Bosco que fica no CESAM/GO.

Abaixo texto escrito pelo Diretor Pe. Fabiano Ribeiro, sobre a importância da participação na Santa Missa:

“A palavra Eucaristia significa “ação de graças ao Pai por meio de seu filho Jesus”. Nós participamos deste momento tão sublime para a salvação de gênero humano. O Filho dá graças ao Pai por tudo que o Pai fez em favor do mundo: o Pai enviou seu Filho único ao mundo e colocou tudo e todos em suas mãos (Jo 3, 35-36). Assim, Jesus é a manifestação da vontade de Deus no mundo e na vida das pessoas. Ao agir assim, realizando a vontade do Pai, o Pai esteve sempre ao lado do seu Filho, pois, no Filho, o Pai colocou todo o seu bem querer (Lc 3,22). O Filho foi fiel e obediente ao Pai. Com O Filho e por meio dele, rendemos graças ao Pai por tudo que fez por nós ontem, hoje e sempre.

É importante relembrar que na Quinta-feira santa Jesus celebrou a ceia e, a partir daí, o que chamamos de Instituição da Eucaristia, por meio das palavras de consagração do pão e do vinho. E todas as vezes que a Igreja celebra a missa, torna-se uma realidade o que disse Jesus: todas vezes que fizerdes isto, Eu estarei no meio de vós; ou, fazei isto em memória de mim (Lc 22, 19).

A importância de participar da missa é algo que não se consegue expressar, de tanto bem que a ela faz na vida das pessoas, reunidas em comunidade. É um verdadeiro encontro com Cristo que nos alimenta e fala ao nosso coração. Ele se faz presente e nos chama a compor a mesa como fez com seus discípulos. Após cearmos com Ele e Ele com cada um de nós, partimos em missão (missa-missão) para pregarmos ao mundo que ouvimos e aprendemos com nosso Senhor.

A missa, onde celebra-se a Eucaristia, é o nosso maior encontro com Jesus. Faltar a missa por capricho e desleixo, é um prejuízo para a nossa alma e salvação, deixamos de estar com Jesus, de ouvir a Sua palavra que liberta, isolamos num mundo particular e egocêntrico sem poder nos reunir enquanto comunidade que crer no Ressuscitado. Ademais, Jesus nos espera para celebrar conosco: onde dois ou mais estiverem reunidos, Eu estarei no meio deles. Bendito seja Deus que nos amou em Jesus Cristo! Amém!”