HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Aprendizes do CESAM-GO em visita a museus em Goiânia
Aprendizes visitam museus de Goiânia em atividade de Formação Teórica

O Museu Pedro Ludovico Teixeira, casa do fundador da capital Goiana, que foi tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual transformada em museu em 1987. O museu conta com um acervo histórico com dois mil livros e oitocentos documentos originais datados dos anos vinte até a década de setenta que compõem a biblioteca particular de Pedro Ludovico, além do acervo iconográfico que contém mil cento e quarenta e duas fotos, formando importante registro histórico da Cidade de Goiânia.

O Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga, conta com um acervo formado por documentos históricos, utensílios antigos, objetos relacionados aos índios do Brasil Central e peças artísticas, com arquitetura em art déco, estilo que marcou as construções de sua época, possui informações específicas sobre aspectos históricos e culturais do Estado. Na parte térrea do prédio ficam as exposições; a administração, reserva técnica, biblioteca e folclore se localizam na parte superior.

As visitas tiveram como objetivo, proporcionar aos Aprendizes o conhecimento in loco de Arquivos permanentes e históricos da Cidade e do Estado. A atividade faz parte do plano de formação do módulo de Cidadania.