HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Aprendizes e Educadores do CESAM/GO têm aprendido juntos
Aprendizes e Educadores do CESAM/GO têm aprendido juntos

Em tempos de Pandemia, onde se é necessário manter o Isolamento Social, o os Aprendizes do CESAM/GO também tiveram suas atividades teóricas presenciais suspensas e foi hora de mudança. As aulas do Curso Teórico tiveram que dar espaço às plataformas online de forma remota.

É um momento onde Aprendizes e Educadores tem aprendido juntos, uns com os outros, onde a comunicação precisa ser cada vez mais clara. Pensando nisso, os Educadores têm conversado sempre com seus Aprendizes e tirando todas as dúvidas.

Com uma nova turma do Módulo Integração, as Educadoras e os Aprendizes tinham vontade de se conhecerem pessoalmente, foi quando se teve a idéia de fazer as chamadas de vídeo, até mesmo para que as explicações pudessem ser passadas com clareza.

“Ter o contato com os aprendizes através da plataforma Google Sala de Aula tem sido uma experiência única como Educadora. Sabemos que o contato virtual é um desafio para todos e a experiência de dar a aula através de vídeo chamada foi incrível, pois além de aproximar, foi possível notar a evolução dos Aprendizes, pois os mesmos tem sido estimulados a ter autonomia em estudar de acordo com o seu ritmo e assim desenvolver uma postura mais proativa para adquirir o conhecimento, melhorando e dando propriedade para a prática nas empresas.”, Educadora Priscilla Rodrigues

Abaixo, alguns depoimentos dos Aprendizes:

“Eu acho muito bom essa chamada depois das aulas, só pra finalizar. O curso está sendo muito bom nessas 2 semanas já aprendi bastante e espero aprender mais.” Mauricio Fernandes - 16 anos.

“O curso tem sido muito bom e produtivo, além do acolhimento me ajudar muito pois são trechos bíblicos que melhoram nosso dia bastante, o curso tem trazido muito aprendizado, tais como aprender a manusear e gastar corretamente nosso salário, como portar na empresa, normas de etiqueta e outros, e na vídeo chamada acho que estamos utilizando bem desse recurso, é bom de aprender e estar juntamente com toda a turma reunidos e aprendendo.” Pedro Samuel - 16 anos.

“Sobre a chamada, eu acho ela muito importante, ela ajuda bastante pra tirar nossas dúvidas diretamente com a professora, e nos da esse contato maior com a professora e com os outros.” Sarah Barros - 15 anos.

“Só, o curso está sendo bom porque estou aprendendo várias coisas novas que posso está aplicando no dia a dia e me ajudar quando estiver na empresa , e por vídeo chamada é bom porque é mas fácil de aprender as coisas, conversando junto dos colegas de turma e tirando as dúvidas das coisas do encontro.” Fabrício Junior - 16 anos.

“A chamada está sendo muito importante, acredito que não só para mim mas também para todos nós alunos, tiramos mais algumas dúvidas diretamente com a professora, e isso ajuda bastante.” - Arthur Marra - 15 anos.