HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

CESAM/GO inicia Aprendizagem Remota em nova Plataforma
CESAM/GO inicia Aprendizagem Remota em nova Plataforma

A Inspetoria São João Bosco, pensando sempre na qualidade da formação de seus Aprendizes, em decisão conjunta com o Centro Inspetorial e CESAM’s, optou pela utilização de uma nova plataforma para a Aprendizagem Remota do Programa de Aprendizagem Socioprofissional.

No dia 13 de julho, o CESAM/GO iniciou a inserção e os testes para o uso da nova plataforma Microsoft Teams com os Aprendizes.

Essa já é uma ferramenta usada pelas Escolas da Inspetoria São João Bosco, e foi pensada como modelo para os cursos do CESAM.

A plataforma é mais dinâmica, organizada, com ótima visibilidade e de fácil acesso, o que facilitará, ainda mais, o Ensino/Aprendizagem dos Aprendizes.

Seguem abaixo, alguns depoimentos dos Aprendizes que já tiveram o seu acesso durante essa semana:

“Adorei! Muito mais prático e rápido sem lentidão e sem demora na hora te entregar as atividades. Parabéns equipe do CESAM, sempre trabalhando e dando seu máximo para nos ensinar a crescer como pessoas e como cidadãos de bens. Deus abençoe sempre!”. - Carlos Pereira

“Eu achei bem legal, tem várias opções novas e várias ferramentas, tive algumas dificuldades, mas com o tempo e prática vou melhorá-las. Essa plataforma irá ajudar muito na nossa aprendizagem”. - Mayssa Silva.

“O aplicativo Microsoft Teams é excelente, possui muitas opções, dessa forma facilitando o nosso contato e a realização das atividades propostas no curso”. - Maria Silva.

“Aplicativo bem desenvolvido, com mais opções de interação com os educadores e colegas de turma. Facilita o desempenho e torna as aulas mais interessantes. Gostei bastante de saber que há possibilidade de vídeo conferências”. - Ana Conceição.

Que Dom Bosco nos abençoe sempre para buscar o melhor para nossa Juventude!