HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Empreendedorismo é a Alma do Negócio
Empreendedorismo é a Alma do Negócio

Meu nome é Ludmilla Viana, sou instrutora do módulo de Cidadania no CESAM – GO e empreendedora, venho compartilhar com vocês um pouquinho da minha história e como cheguei até aqui! Vamos lá? 

Venho de uma família tradicional brasileira, onde meu avô era proprietário de um atacadista em campinas na cidade de Goiânia, um exemplo de chefe, vendedor, negociante e empreendedor.  

Aos meus 5 anos de idade comecei a me interessar por como multiplicar as minhas coisas sem precisar desfazer delas, foi aí que comecei analisar e aprender como meu avô trabalhava, e passei a colocar em prática sem o que aprendi sem que ninguém soubesse. 

Toda semana ganhava 5 cartelas de adesivo do meu pai, da loja do meu avô, quando chegava na escola todos me pediam para comprar e levar para eles, foi ai que tive a minha primeira ideia de como eu poderia ganhar um extra e lanchar duas vezes (eu só tinha direito a 1 ficha de salgado por dia rs..), então uni o útil ao agradável, ganhava os adesivos, vendia por 0,50 centavos e comprava do meu avô por 0,25 centavos. Foi quando descobri que eu poderia ir muito mais além. Comecei a comprar jogos de canetas, carimbos, tudo de papelaria, porem a demanda na porta da sala de aula e aglomeração no intervalo não deixou a diretora da escola muito contente, ela chamou minha mãe para ir até a escola, e assim tive minha primeira advertência! 

Então a partir daí que tudo começou, ao longo dos anos fui percebendo que queria mais do que aquilo que meus pais poderiam me proporcionar, foi quando veio a minha primeira oportunidade de trabalho como jovem aprendiz! Fiquei muito feliz, porem sentia que meu salário ainda não dava para custear todos aqueles sonhos e projetos que tinha em mente, percebi que as mulheres da minha empresa compravam de tudo que os comerciantes levavam para elas, foi aí que tive a ideia de comprar semijoia e vender para receber das colegas de trabalho no dia do pagamento. Com o consentimento da minha responsável pude colocar em prática o comercio na empresa. 

Quando meu contrato terminou sai entregando currículo na cidade e em duas semanas tive a oportunidade de começar a trabalhar em uma loja no shopping, foi quando decidi fazer faculdade e sabia que meu salário não seria o suficiente para bancar a faculdade, vale transporte, alimentação, unha, roupas... (coisas de mulheres né?), decidi então entrar na faculdade e vender novamente coisas de papelaria para uma renda extra. 

Assim comprei meu primeiro carro e pagava meus estudos e todas as minhas despesas do dia a dia, pois, as básicas meus pais me ajudavam. 

Quando me formei decidi entrar de vez no ramo do empreendedorismo, criei a loja Ateliê da Lu, que vendia maquiagem de R$ 10,00 (preço único), trabalhei por 3 anos, troquei de carro, fiz duas especializações e decidi que iria colocar a minha profissão como pedagoga em prática e não abandonar as vendas, foi quando criei o Make Móvel, que é um carro que leva não só maquiagens para as clientes, mas também autoestima, consultoria de como usar os produtos, garantia de satisfação, assistência presença e a comodidade de ter uma loja em sua casa com preço justo e honestidade.  

Bom pessoal, espero poder ter compartilhado um pouquinho da minha história com vocês, de forma reduzida, que possam ter gostado e nunca se esqueçam: Aquilo que não te desafia não te faz mudar. 

 

Aqui embaixo esta o link de uma entrevista que apresenta a vocês o meu lado empreendedor!

Show MEI - Ep 29/04/18 l Parte 1

Show MEI - Ep 29/04/18 l Parte 2