HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

CESAM/GO em Parceria com o Canal Futura - Projeto Maleta Juventudes
CESAM/GO em Parceria com o Canal Futura - Projeto Maleta Juventudes

O projeto Maleta Juventudes é uma iniciativa do Canal Futura em parceria com jovens, consultores e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds)

A parceria do CESAM/GO com o Canal Futura iniciou-se em setembro de 2018 com o treinamento feito por monitores do projeto para as instituições contempladas. Desde então, diversas atividades foram realizadas utilizando os materiais dispostos.

No último dia 23 de julho, a Educadora Liss Crisciny Miranda Barros participou de uma entrevista, através de vídeo chamada, realizada por Irene de Queiroz e Mello - responsável pelo monitoramento e avaliação do Projeto Maleta Juventudes junto às entidades parceiras dessa iniciativa.

Dentre os temas abordados, somam-se: atividades realizadas, perspectivas dos monitores das atividades bem como dos participantes, pontos de destaque e melhoria.

No âmbito de oportunidades, foi apresentado o  desafio de adaptar as atividades para que alcancem os jovens no Programa de Aprendizagem Remota, visto que, os materiais do Projeto, em suma, são em formato de vídeo e atividades de roda de conversa.

Segundo Irene: "Embora o Projeto contemple materiais físicos, é muito interessante observar que o CESAM/GO teve a ousadia de fazer uso dos demais recursos oferecidos pelo Canal Futura, tais como curtas e séries do site do Canal Futura. Todas as experiências compartilhadas, causaram-me um desejo de conhecer o CESAM/GO e experimentar com vocês a realização dessas atividades", complementa.

CESAM/GO persiste em busca de atendimento de qualidade para todos os participantes do Programa de Aprendizagem e as Empresas Parceiras.

"Sabemos que essa nova realidade exige de todos uma postura de reinvenção e adaptação e poder contar com parcerias como essa, com o Canal Futura, com certeza alavanca o trabalho realizado", complementa a Educadora Liss Miranda.