HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

CESAM/GO comemora o primeiro ciclo da Aprendizagem Remota
CESAM/GO comemora o primeiro ciclo da Aprendizagem Remota

A primeira turma de Inclusão Digital 100% online encerrou nessa semana os seus encontros. A turma iniciou os primeiros encontros ainda no Google ClassRoom, e logo em seguida foram transferidas para a nova plataforma de ensino Microsoft Teams. 

O Educador Cleyton Ferreira, que está a frente do Módulo de Inclusão Digital diz: "O profissional do futuro precisa estar apto a desenvolver diferentes tarefas e uma delas é a operação de um microcomputador. O mercado de trabalho cada vez mais exigente, nos motiva ainda mais a preparar os Aprendizes do CESAM/GO para que os mesmos tenham êxito profissional. Nas aulas do Módulo Inclusão Digital abrem-se novas oportunidades para os atendidos a partir do acesso à ferramentas como Word, Excel, PowerPoint, Internet e E-mail que lhes serão muito úteis no ambiente corporativo."

Abaixo, depoimento de duas aprendizes do módulo:

"Então, foi uma honra poder participar desse módulo tendo você como instrutor, aprendendo e desenvolvendo várias coisas.
Gostei muito do conteúdo da História do Computador, onde descobri o surgimento e evolução dos computadores, gerações, conceitos, sistemas e etc.
Gostei também do conteúdo do Microsoft Powerpoint II, onde aprendi e conheci os projetos de apresentação, ferramentas, detalhes, funções e etc.
Gostei de todos, mas esses dois acima foram meus preferidos. Pude aprender, desenvolver muito, estudando esses conteúdos.
Obrigada pela paciência, atenção, que teve comigo desde o primeiro momento do encontro, irei levar comigo para sempre."   

SARAH GRAZIELLE  BARBOSA  DA  ROCHA - Inclusão Digital - Quarta - 6h    

      

"Minha experiência no curso foi muito boa, aprendi bastante, tive mais conhecimentos, e na verdade o que, mais achei interessante foi o conteúdo de hoje que fala sobre as máquinas (computadores), pois é algo que está ligado no nosso dia a dia. É uma tecnologia que vêm sempre inovando cada vez mas. 

A experiência foi legal, gostei bastante. Mas seria melhor se fosse presencial (risos), pois iria conhecer todos pessoalmente e logo aprender bem mais, mas só de ter sido online já valeu a pena também."  

KAMILLY RODRIGUES OLIVEIRA - Inclusão Digital - Quarta - 6h