HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Aprendizes do Módulo Inclusão Digital do CESAM/GO investem na CRIATIVIDADE!
Aprendizes do Módulo Inclusão Digital do CESAM/GO investem na CRIATIVIDADE!

A pandemia pegou a todos de surpresa e passou a exigir reinvenção para que os serviços prestados consigam se manter com qualidade e excelência.

No CESAM/GO não foi diferente, houve neste ano a implementação de uma nova modalidade de ensino: a Aprendizagem Remota, de forma a garantir o atendimento dos clientes e a assistência prestada pela entidade. Atualmente, cerca de 900 famílias são atendidas de forma direta e indiretamente pelo Programa de Aprendizagem, o que assegura que a adequação e manutenção do trabalho prestado, são de grande importância.

Nessa perspectiva, na semana do dia 24 a 28 de agosto, foi apresentado no Módulo de Inclusão Digital, o encontro 02: “Sistema Operacional Windows 7” com objetivo de que os Aprendizes conheçam e/ou aprimorem suas práticas sobre a interface do OS, bem como suas ferramentas básicas, funções principais e aplicativos padrões.

Numa das tarefas do encontro, os aprendizes foram instruídos a desenhar a área de trabalho do Windows 7 com todos os elementos que compõe o Desktop, indicando inclusive seus nomes.

Tamanha admiração desfrutou Cleyton Ferreira de Souza, atualmente Educador do Módulo em questão para turmas do período matutino, quando recebeu as atividades dos aprendizes partícipes! Esbanjaram criatividade e cuidado na produção de seus desenhos manuais.

 

Para Cleyton"Neste momento de tantas mudanças, nós educadores sociais do CESAM/GO tivemos que inovar a nossa prática pedagógica de maneira que os Aprendizes consigam adquirir os conhecimentos necessários para sua prática profissional. Na Inclusão Digital tivemos que reinventar nossas aulas, contando é claro, com a criatividade, a dedicação e empenho de nossos Aprendizes, de forma possibilitar o manuseio do computador, que é a ferramenta de trabalho de um grande número de profissionais no mercado de trabalho hoje."

 

Segundo o artista e Aprendiz Rogério Rodrigues da Silva Martins, do Módulo Inclusão Digital, Quinta/Matutino - 4h: "Todo o conteúdo apresentado foi bem trabalhado, sendo de grande importância para o desenvolvimento profissional”.

 

Graziela Mendes Bueno dos Santos também do Módulo Inclusão Digital - Quinta/Matutino - 6h, complementa:  "Muito bom esse tema, parece simples, mas é bem complexo e ter uma aula específica é ótimo, porque ajuda a fixar mais o aprendizado."

 

Confiram aqui, algumas das obras produzidas pelas mãos habilidosas dos nossos Jovens, a quem Dom Bosco amavelmente se referia como “a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana”.

Que a graça de Jesus e a intercessão de Dom Bosco – Pai e Mestre da Juventude-, suscite em nós o desejo de sempre cuidar dos mais necessitados.