HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Aprendizagem Profissional em Tempo de Pandemia
Aprendizagem Profissional em Tempo de Pandemia

Uma nova rotina foi instituída no ano de 2020, com o período de quarentena enfrentamos vários desafios. O CESAM-GO passou por várias etapas de adaptação para poder atender os Adolescentes e Jovens que fazem parte da Aprendizagem Profissional. Sabemos que a pandemia da COVID-19 tem causado grande impacto na economia, o que trouxe grandes desafios para o Programa de Aprendizagem.  

O Governo Federal visando a manutenção do emprego e renda dos Aprendizes, editou as Medidas Provisórias nº 927 e 936, esta convertida na Lei 14.020/20, para o enfrentamento da crise. A manutenção do emprego e renda é de suma importância, já que, temos que considerar a situação de vulnerabilidade social em que geralmente encontram-se os Aprendizes. 

Mantendo o compromisso e a responsabilidade social, o CESAM-GO continua produzindo seu trabalho para Adolescentes e Jovens. Mesmo com o cenário atual, estamos gradualmente inserindo novos Aprendizes ao mercado de trabalho. A Aprendizagem Profissional tem se mostrado efetiva, mesmo estando em um período de pandemia observamos que as oportunidades de efetivação nas empresas estavam abertas. E o retorno previsto tem acontecido, que é a efetivação de Adolescentes e Jovens, que deixam de ser Aprendizes e se tornam Profissionais nas empresas que iniciaram sua primeira profissão.