HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

FOTOGRAFIA EM CENA
Fotografia em Cena

Meu nome é Abner Marcelo, sou assistente de suporte na área de Tecnologia da Informação (TI), no CESAM/GO. Mas hoje o foco é outro, e realmente tem haver com foco, o assunto é minha paixão pela fotografia e pelas produções audiovisuais (o foco faz total diferença).

Me recordo de começar essa trajetória quando era criança, meu primeiro contato com a fotografia foi graças ao meu tio, ele era jornalista, escrevia matérias para o extinto Jornal do Brasil, no Rio do Janeiro. E como qualquer outra criança acabei me encantando por poder reproduzir imagens através de uma lente.

Durante a adolescência me aproximei ainda mais da fotografia através do esporte, andei de skate por mais de 12 anos, e durante esse período pude reproduzir registros dos amigos meus, e até esse momento a fotografia era apenas um hobby. Mas ao iniciar meu curso superior de Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG), passei a ter um contato diferente com as produções audiovisuais. Matérias como Fotojornalismo, Cinema, Produção Audiovisual, Teoria da Imagem, e muitas outras, traziam a importância da construção imagética, e isso aguçava minha curiosidade.

Hoje me encaixo no ramo da fotografia profissional, trabalho em casamentos, ensaios, eventos, e realizo alguns trabalhos para agências de comunicação. Tenho muita alegria em produzir registros fotográficos que contam histórias, trajetórias, que mostrem potencialidades de maneira simples e que se comunicam com as pessoas.

Um hobby e uma profissão constantemente caminhando juntos, isso se torna prazeroso e divertido de se fazer. Sem contar as mil possibilidades de se registar o mundo ao redor, de retratar um pequeno fragmento de tempo e fazê-lo se tornar uma recordação em forma de imagem.

Legenda da foto: Bicicletas, o meio de transporte da base aerea de Anápolis-GO.