HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

CESAM/GO realiza a 1ª Semana Complementar de 2021, com o tema: Projeto de Vida
CESAM/GO realiza a 1ª Semana Complementar de 2021, com o tema: Projeto de Vida

Entre os dias 18 e 21 de janeiro de 2021, o CESAM/GO realizou a Semana Complementar com o tema: PROJETO DE VIDA

A Atividade foi planejada pela equipe de Aprendizagem e organizada pelos Educadores Lucas Mesquita Rocha e Priscilla Leonelina Rodrigues.

O principal objetivo dessa Semana Complementar era apresentar aos Aprendizes, o conceito e a importância do PROJETO DE VIDA, que consiste em um processo de planejamento, no qual, os indivíduos se conhecem melhor, identificam seus potenciais, interesses e paixões e estabelecem estratégias e metas para alcançar os seus próprios objetivos para atingir a sua realização em todas as dimensões.

A Educadora Priscilla Leonelina, que esteve à frente dessa Semana Complementar disse: “É possível ver nesse tema, como os nossos Aprendizes passam a ser os protagonistas de suas vidas, tornando-se ativos e responsáveis pela busca dos seus sonhos. Além disso é possível estimular a tomada de decisão e o enfrentamento dos obstáculos que podem surgir durante o Projeto. Creio que esta Semana Complementar é como uma folha em branco que o CESAM entrega, nas mãos da juventude de Dom Bosco, para realizar os seus maiores sonhos”.

O Aprendiz Dyogo Gonçalves, do Módulo de Inclusão Digital, de 2ª feira, afirmou: "Acredito que alguém com Projeto de Vda, uma visão detalhada do futuro, tem mais força de vontade para alcançá-las e por consequência, acaba sendo um melhor profissional, visando tudo o que lhe aguarda mais adiante”.

A Aprendiz do Módulo Específico, de 3ª feira, Geyse Ramos, disse que: “Com o foco e o objetivo em dias, você pode aplicar todas essas dicas de Projeto de Vida hoje, ela é bastante importante e dá mais coragem para, nós que somos jovens, esse tema encoraja e incentiva a mudar a vida por completo. Obrigado a todos que tiraram um tempo para fazer essas aulas. Ela foi muito importante para mim! Muitas vezes, passamos por momentos difíceis e queremos desistir, mas quando descobrimos que temos um mundo pela frente e que podemos ser melhores, tudo muda, e é claro: tudo depende de nós mesmo, basta querer!”.

O material audiovisual pensado e disponibilizado aos Aprendizes teve como objetivo orientar, de forma objetiva e prática, os mesmos na construção do Projeto de Vida Pessoal. Dentre os materiais disponibilizados, estavam conteúdos produzidos por diversos especialistas como Nathália Arcuri, fundadora do Me Poupe o maior canal de finanças do mundo.