HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

CESAM/GO realiza Semana Pastoral com o tema Carnaval
CESAM/GO realiza Semana Pastoral com o tema Carnaval

Nos dias 17 e 18 de fevereiro aconteceu, on-line, a Semana Pastoral, que faz parte do Projeto #TMJCESAM. A atividade consiste em uma chamada de áudio para os Aprendizes e, em cada mês, é trabalhado um tema.

No mês de fevereiro trabalhamos o tema "Carnaval", construindo uma linearidade histórica da festa desde de seu início até suas ramificações. Enfatizamos a atividade litúrgica que começa durante esse período que é uma preparação para páscoa, o início da Quaresma. A Quaresma é então, um tempo litúrgico dentro do Calendário Católico, onde relembramos o tempo que Jesus orou no monte  por 40 dias e 40 noites, em jejum.

Durante a explanação e conversa com os Aprendizes, foram feitas algumas perguntas para que eles pudessem responder e compartilhar com os demais, como por exemplo: “Como geralmente é o Carnaval na sua casa?”, “Na sua opinião, como é o Carnaval hoje no Brasil?”, além de ter sido proposto alguns Desafios para serem realizados com a família. Foi um momento de muito aprendizado onde compartilhamos muitas histórias.