HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

CESAM/GO Continua os Acompanhamentos às Empresas e Aprendizes em tempo de Pandemia COVID-19
CESAM/GO Continua os Acompanhamentos às Empresas e Aprendizes em tempo de Pandemia COVID-19

No dia 18/03/2020, fomos surpreendidos com a notícia relacionada à Pandemia Mundial ao COVID-19, onde recebemos uma Nota Técnica Conjunta 05/2020, do Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Geral do Trabalho ( PGT – COODINFÂNCIA), assim como, mantê-los informados quanto as decisões do Estado em relação às medidas a serem adotadas no que estiver relacionado aos Direitos da Criança e do Adolescente. Nesta data foram interrompidas de imediato as aulas teóricas e atividades práticas nas Empresas relacionado ao Programa de Aprendizagem. 

Departamento de Acompanhamento Empresa é um departamento de ações preventivas, que tem por finalidade acompanhar o desenvolvimento de nossos Adolescentes e Jovens, principalmente em ambiente de aprendizagem prática (in loco). A proposta é que tanto a empresa parceira, quanto os Adolescentes/Jovens sejam acompanhados no desenvolvimento da aprendizagem prática, ultrapassando a capacitação profissional; visando o fortalecimento de um projeto de vida e uma atuação cidadã consciente. Tal departamento é composto por quatro Analistas Socioeducativos: Karlla Khristine Rodrigues Silva, Leonardo Bruno de Brito Pinheiro, Leonardo Giordani Lemes e Sheila Macedo da Silva

Devido a crise da COVID-19 e conforme já mencionado, fomos desafiados a viver e a nos adaptar a uma nova forma/realidade de trabalho, o tão famoso home office, que de início nos assustou, mas também nos encorajou e nos desafiou. Mostrou que somos flexíveis, criativos, capazes e adaptáveis as mudanças. 

O número de atendimentos de forma remota, tanto às Empresas e Aprendizes, são superiores em relação a quando era de forma presencial. As respostas via e-mail e contatos telefônicos com as Empresas e Aprendizes, são de forma ágil, eficaz e esclarecedora. 

Atualmente, realizamos os atendimentos presenciais aos Aprendizes de forma pontuada, em caso de urgência, mantendo todo protocolo de segurança a serem seguidos, conforme recomendações do Ministério da Saúde. Estamos sempre preparados para atender as solicitações de empresas e Aprendizes, para melhor compreensão e resolução das demandas de ambas as partes. 

Sentimos muito a falta dos contatos presenciais com os orientadores das Empresas, com os Aprendizes no pátio e nos atendimentos, reuniões e aulas nas turmas, de ver o rostinho de cada Aprendiz, de dar conselhos olhando nos olhos, porém, reforçamos que mesmo à distância, estamos mantendo a mesma qualidade dos nossos serviços, tanto com as Empresas, quanto com os Aprendizes e suas respectivas famílias. Acreditamos e temos Fé em Deus que em breve poderemos nos reencontrar!