HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Aprendizagem Profissional Continua Sendo a Oportunidade para Adolescente e Jovens Entrarem no Mercado de Trabalho
Aprendizagem Profissional Continua Sendo a Oportunidade para Adolescente e Jovens Entrarem no Mercado de Trabalho

Assim como muitos outros trabalhadores e funções, o mercado da Aprendizagem Profissional teve que se adaptar as novas rotinas. As medidas provisórias que impactaram o contrato do Jovem Aprendiz no ano passado são as seguintes: n° 927, de 22 de março de 2020, e n° 936, de 1º de abril de 2020, que estão revogadas. Elas autorizavam teletrabalho, antecipação de férias e feriados, atividades remotas, redução da jornada de trabalho.  

Apesar do cenário pandêmico ainda estar presente em nossas rotinas, o primeiro trimestre do ano se mostrou favorável para os Jovens buscarem a chance do primeiro emprego. Com uma nova estrutura de atendimentos o CESAM/GO manteve sua responsabilidade de abrir novas oportunidades para Adolescentes e Jovens.   

A Lei da Aprendizagem completou no final do ano passado duas décadas, o cenário atual trouxe grandes dificuldades consigo, mas o nosso compromisso é estabelecer a conexão do Jovem com o mercado de trabalho. E esse compromisso é recompensado com as efetivações de nossos Aprendizes em seus cargos.   

Para a Aprendiz Jeovana Kissa “o CESAM foi muito importante para minha inserção no mercado de trabalho, me ensinado coisas básicas e importantes. Sou muito grata pelo tempo que passei aqui, grata aos instrutores e todas equipe que sempre nos acolheu com tanta dedicação”.  

E é pelos Adolescentes e Jovens que continuamos trabalhando para que mesmo nesse momento possamos ajudá-los a encontrar o caminho da oportunidade.