HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Yuri Lisboa de Aprendiz a Agente de Transformação Social
Yuri Lisboa de Aprendiz a Agente de Transformação Social

O crescimento pessoal não se trata apenas de buscar por aprendizados para ser um profissional melhor, mas também desenvolver competências que ajudam a ser alguém mais completo. Yuri Lisboa, de 22 anos, foi nosso Aprendiz no CESAM/GO de 2015 a 2016, e mostrou que seu crescimento abrangia muito mais do que seu próprio espaço, ele queria levar seu aprendizado para sua comunidade. E desse desejo nasceu o Projeto PSG Esportes Coletivos

Yuri participava ativamente das atividades realizadas pelo CESAM/GO aos sábados, onde era organizado o projeto Centro Juvenil Valdocco, com atividades esportivas de várias modalidades, vôlei, futsal, basquete, entre outros. Havia também o grupo de dança e o grupo de Jovens, que se reuniam no período matutino para realizar suas atividades.  

 

Yuri o que o CESAM representou na sua vida? 

CESAM foi um mediador de oportunidades, iniciou as minhas primeiras capacitações, abrindo a minha visão para as possibilidades do mercado de trabalho. Reforçou meu vínculo social, ético e profissional.  

 

Quem é o Yuri, quais são seus sonhos e suas metas? 

O Yuri hoje não tem barreiras, projeta e alcança os objetivos por mais difíceis que sejam. Não vejo muitas dificuldades, meu sonho é tornar o Projeto PSG ainda mais referência, ter estrutura para atender mais pessoas e me qualificar ainda mais.  

 

O que é PSG Esportes Coletivos? 

O Projeto Social e Grupo Voluntário de Esportes (PSG Esportes Coletivos), é um projeto comunitário da região central de Senador Canedo, mas atende pessoas de todos os bairros do município. Semanalmente atendemos crianças, jovens, adolescente e adultos, nas modalidades esportivas e coletivas de Futsal, Handebol, Voleibol e Basquete, com treinamentos e eventos esportivos e sociais.   

No total são 413 atletas inscritos no Projeto, e contamos com duas equipes profissionais. O projeto é o realizador do maior evento esportivo independente de Futsal do Brasil, sedia eventos sociais e apoia famílias com cestas básicas dentre outros itens.  

 

Qual impacto social esse projeto traz para sua comunidade? 

O Projeto tanto no município, quanto no estado é referência em atendimento esportivo. Já conquistou coletivamente várias competições a nível regional e estadual, além de prêmios administrativos. O atendimento abrange o acampamento escolar, o desenvolvimento social e físico, além da formação profissional em cada modalidade desde a iniciação esportiva ao alto rendimento. Contribuindo com a inserção e socialização dos participantes.  

 

Qual mensagem você gostaria de deixar para comunidade? 

Eu quero deixar registrado o quanto a educação, o esporte e a cultura são importantes para o crescimento de uma pessoa. A informação, a oportunidade, e o CESAM/GO me proporcionaram isso. Hoje através do PSG e de toda nossa equipe fazemos o mesmo, criando “a oportunidade” que de grande relevância para comunidade. Que possamos nos apoiar aumentando nossas estruturas e dando mais ênfase nesses projetos.