HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Live junina transmitida por meio da plataforma Teams
CESAM-GO realiza festa junina em live do Instagram

O CESAM/GO realizou, no dia 29 de junho, uma grande live de Festa Junina, por meio do Instagram. A transmissão foi direcionada ao público da plataforma, aos Aprendizes e aos Educadores do CESAM/GO, que participaram de casa, mas também apareceram na live de forma virtual, por meio da plataforma Teams.

 

A Festa Junina é comemorada em nosso país desde o século XVII, é um encontro cultural que em sua tradição traz elementos como dança, quadrilha, vestimentas, decorações, gastronomia, e homenageia importantes figuras do catolicismo, destacando-se Santo Antônio (dia 13 de junho), São João (dia 24) e São Pedro e São Paulo (dia 29).

 

No CESAM/GO, a realização de uma grande Festa para os Aprendizes, contemplando toda a temática do nosso São João, já virou tradição. Contudo, devido à Pandemia que, infelizmente, ainda não foi contida em nosso país, não foi possível promover esse momento presencialmente. Ainda assim, alguns Educadores se mobilizaram para, com muita alegria e dedicação, organizar essa live cheia de interação, música e muitas risada.

 

“Eu sei o quanto a Festa Junina do CESAM/GO é importante para todos os Educadores e Aprendizes, e receber a missão de apresentar esse momento foi, ao mesmo tempo, desafiador e gratificante. Ver o sorriso e ler os comentários sobre a diversão e a alegria de participar dessa festa virtual foi a percepção real da manutenção do Carisma Salesiano em nosso meio. Pois, ainda que não possamos estar reunidos fisicamente, nossos corações permanecem juntos levando alegria e esperança de dias melhores aos nossos adolescentes e jovens.” – Danielle Araújo, Educadora do CESAM-GO.