HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

MESA BICE BRASIL promove Seminário sobre Aprendizagem Profissional
MESA BICE BRASIL promove Seminário sobre Aprendizagem Profissional

Nos dias 6 e 7 de novembro aconteceu o Seminário sobre Aprendizagem Profissional, no Espaço Champagnat, em Brazlândia/DF. O evento organizado pela coordenação colegiada da MESA BICE BRASIL teve como foco a participação de aprendizes para a construção de uma carta com recomendações ao Estado Brasileiro e a produção de subsídios para o Relatório Periódico Universal.

O seminário contou com 40 participantes que se dividiram em grupos para analisar o cenário sobre a Aprendizagem Profissional no Brasil, avaliando as principais ameaças e sua relação com os direitos das crianças e adolescentes, oficina de Educomunicação, construção e apresentação da carta de recomendação.

Para Francine Junqueira, que compõe a coordenação colegiada da MESA BICE BRASIL, a importância do evento consiste em garantir a participação de adolescentes e jovens na construção de suas próprias histórias, “a metodologia do evento foi pensada em dar voz aos participantes, reforçando a importância da Aprendizagem e os benefícios que a mesma proporciona” ressaltou.

A MESA BICE BRASIL conta com 11 (onze) organizações destinadas em sua missão a renovar, permanentemente, a vivência do compromisso com a dignidade das crianças e dos adolescentes, por meio da promoção, proteção e defesa de seus direitos. Integram-na além da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Pastoral da Criança, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a Cáritas Brasileira, a Pastoral do Menor, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), a Rede Jesuíta Brasil, a Rede La Salle, a Rede Salesiana do Brasil, a União Marista do Brasil e o Bureau Internacional Catholique de l’Enfance (Bice).

FONTE:http://www.umbrasil.org.br