HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Wallison da Silva ingressou no CESAM em 2005, o que parecia um sonho virou realidade e abriu várias portas para esse grande profissional
O Wallison é top!

O trabalho desenvolvido pelo CESAM ajuda a transformar vidas. Muito mais do que preparar os jovens para o mercado de trabalho, o acolhimento que eles recebem na obra contribui para a formação de cidadãos com foco no bem-estar coletivo. Quer ver só, olha o que diz o nosso ex-aprendiz Wallison da Silva, formado em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e que atualmente é professor de língua e cultura italiana no Centro de Línguas da UFG.

 

“O CESAM deixou marcas formidáveis em todo meu processo de desenvolvimento enquanto jovem e aprendiz. Pude aprender não apenas as regras e normas de um empregado em confronto com o mundo do trabalho, mas tive a oportunidade de agregar valores que levo até hoje. A dinâmica de acolher, a capacidade de desenvolver metas, a disciplina em cumprir as obrigações, a vontade de aprender o novo e desbravar os obstáculos que a vida me traria, a interação com a diversidade diante de tantas pessoas distintas de mim. Isso e muito mais me foi possível graças a vivência no CESAM.

Cada palestra, cada aula, cada gincana, cada jogo não eram apenas passatempo, mesmo quando  o coração e a mente achavam que era. Mais do que isso, eram momentos de rica descoberta e aprendizado. Ali, naqueles instantes, eu nunca imaginaria que, futuramente, tudo me seria devolvido nos meus próximos ambientes de trabalho, família, circulo de amigos, comunidade religiosa.

Com muita afeição, depois de longos 12 anos, eu ainda visito aquele ambiente em forma de imensa gratidão. O meu primeiro emprego formal devo à minha força de vontade e capacidades, mas, sem sombra de dúvidas, ao Centro Salesiano do Menor Aprendiz que, acreditando em mim, me proporcionou todo o aparato para eu me tornar um excelente profissional mundo a fora.

O meu muito obrigado a toda a equipe do CESAM, do meu tempo e do tempo atual, que lutam para promover, juntamente com os padres Salesianos e a ajuda intercessora de São João Bosco, o santo da juventude, a integração de jovens carentes, a justiça social e a fortificação de famílias fragmentadas. Um forte abraço e sucesso sempre turma”.