HOME Depoimentos

Depoimentos

A diferença que o CESAM-GO faz na vida dos jovens

Reilane Silva
Depoimento da ex-aprendiz Reilane Silva

Sou a Reilane Silva tenho 19 anos, fui jovem aprendiz por alguns meses e digo que esse período foi muito importante para mim, aprendi muitas coisas com os professores,não só com os conteúdos que tinha nas aulas, mas muita coisa que levei pra minha vida.

 

O tempo que passei no CESAM foi de grande aprendizado, comecei a ver o mundo de outra forma, passei a me colocar no lugar do outro, a fazer o que estava no meu alcance para ajudar as pessoas à minha volta. Eu passei a ver o ser humano da forma que ele é, me tornei sensível ao mundo. No CESAM eu observei que tem pessoas diferentes de mim, com condições diferentes da minha e que não custa nada ser gentil e ajudar quem precisa, seja com um abraço ou sorrisos. Eu simplesmente amo o CESAM e os professores que tiveram grande contribuição no que me tornei e pretendo evolui sempre como um ser humano.

 

Eu só tenho a agradecer os professores que marcaram minha vida, nunca vou esquecer da Dani, Cleyton, Robert (Roberto forrozeiro) amo todos do CESAM, peço que continuem lutando por nós, pois um jovem que se torna um salesiano jamais será o mesmo, alguma coisa muda, seja a maneira de ver, pensar ou agir.

 

Serei sempre uma salesiana.

 

Amanda Grazielly – 17 anos
Amanda Grazielly – 17 anos

O CESAM tem sido muito importante na minha vida, não só por terem me dado a oportunidade do primeiro emprego, como pela mudança no meu próprio comportamento. Sinto-me uma pessoa mais segura para entrar no mercado de trabalho. Aqui no CESAM eles  apoiam, dão força e, acima de tudo, estão do seu lado se você precisar É "porto seguro" que toda pessoa precisa na vida, inclusive os adolescentes. Sou muito feliz e realizada pela oportunidade que o CESAM me deu, de fazer parte dessa Instituição e pelo que eu precisava, que era o meu primeiro emprego.

Sei que com essa oportunidade que o CESAM me deu, crescerei muito, tanto profissionalmente, mas também como ser humana. Se tem uma palavra que define e resume tudo isso é: Gratidão!

 

Abmael Cruz Amaral Idade: 19 anos
Abmael Cruz Amaral Idade: 19 anos

Está sendo uma experiência incrível fazer parte do CESAM, não só pelo salário mas também pelo conhecimento que estou adquirindo que me fez melhorar profissionalmente e pessoalmente. Cada dia é uma coisa nova e isso é muito gratificante, me motiva demais a buscar o meu melhor e crescer. Estou trabalhando na Creme Mel e estou convivendo com pessoas bastante profissionais e qualificadas e no CESAM também, os professores são como um espelho para mim.

Todo conhecimento que estou adquirindo levarei para toda minha vida.

Faço parte da JMS do CESAM e isso fez de mim uma pessoa melhor, e a encarar novos desafios.

Nossa vida é um presente de Deus e o que fazemos dela é o nosso presente a Ele.  VALEU CESAM!

 

Francielly Pereira Lima - 19 anos
Francielly Pereira Lima - 19 anos

Sinto-me feliz e realizada por fazer parte do Cesam porque tive muitasportas fechadas, mas aqui não encontrei só um emprego como também pessoas que me acolheram de uma forma que eu nunca imaginei. Os profissionais fazem uma diferença muito importante nessa nossa caminhada. Aqui a gente sente a diferença e tem o privilégio de ser uma pessoa melhor e buscar um futuro brilhante. No CESAM a gente vê a solidariedade que os profissionais tem com a gente e o amor o carinho que Deus tem por nos colocar sempre com pessoas maravilhosas nas nossas vidas. Agradeço pela oportunidade que o CESAM me deu e pela ajuda.

Aprendiz CESAM/GO – Anápolis
Aprendiz Anny Carolinny de Jesus Silva

“O CESAM faz parte da minha vida, me ensinando à crescer como um ser humano responsável, consciente, que se preocupa com os problemas e as questões sociais de um país, aqui fui ingressada no meu primeiro emprego.
Aqui no CESAM aprendo a me colocar no lugar dos outros, a ajudar o próximo sendo companheira e a ter cada vez mais responsabilidade. Vejo o CESAM como uma oportunidade única, pois em meio a tantos jovens precisando e querendo estar aqui, me sinto “escolhida” para fazer parte dessa rede.
Conheci pessoas novas, fiz amizades que quero acompanhar por toda vida. Guardarei comigo o jeito salesiano de ser, de ver um mundo melhor, um mundo sem preconceitos, sem qualquer distinção, onde todos são iguais perante os direitos e deveres.”

Karen Eduarda Silva de Oliveira
Depoimento da aprendiz Geovana Maria Dias da Silva – 15 anos Aprendiz CESAM/GO - Anápolis

“O CESAM não só tem a importância de apenas trabalhar para poder ganha de dinheiro, mas também tem o ensino que aprendemos bastante como por exemplo as palestras que são todos bem socioeducativas. Além de que todo emprego que você vá procurar eles exigem uma experiência, sendo assim, as oportunidades que vamos ter de conseguir um emprego bom, após o tempo de aprendizagem será bem mais fácil do que o de uma pessoa que não teve esta oportunidade de experiência.

O CESAM chegou em um momento muito bom na minha vida, estava à procura de um serviço seja ele qual fosse, pois queria ter meu próprio dinheiro sem precisar ficar pedindo para meus pais e como já tinha tentado bastante em outras instituições de aprendizagem eu achei que não iria conseguir. Mas consegui quase não acreditei fiquei bastante feliz, mas como moro com meus avós não tinha a autorização da minha mãe por ela morar muito longe então precisaria da guarda ou da emancipação, mas o CESAM teve muita empatia e me deu uma oportunidade deixando que eu organizasse todos os documentos preciso para a minha admissão. Obrigada CESAM!”

 

Aprendizagem, mais que uma oportunidade!

Aprendizagem CESAM-GO