HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

A competição foi realizada durante a Semana Complementar
CESAM-GO realiza a 1ª edição dos Jogos Internos do CESAM (JICE)

Entre os dias 15 e 18 de julho, durante a Semana Complementar, foi realizada no CESAM-GO a 1ª edição dos Jogos Internos do CESAM (JICE), que teve como objetivo a interação entre as turmas. Os jogos foram organizados pelos educadores da obra e contou com quatro modalidades: Futsal Masculino, Futsal Feminino, Vôlei e Queimada.

 

Os times foram formados na semana anterior e toda a tabela de jogos foi estruturada de acordo com o dia de curso e complementar. Em média, por período, foram: dez times de Futsal Masculino, quatro de Futsal Feminino, quatro times de vôlei e quatro times de Queimada. Nos jogos de Futsal tiveram duas fases eliminatórias, semifinal e final.

 

Durante a programação houve entoação do hino nacional para iniciar os jogos e, ao final, entrega de medalhas para os campeões de cada modalidade. O aprendiz Ladson João, de 19 anos, disse que um dos pontos positivos dessa ação foi a oportunidade de conhecer várias pessoas e fazer amizades. O jovem Gustavo Gonçalves, de 16 anos, concorda com o colega “Foi muito boa a experiência de jogar em equipe. A gente não interagia muito e com os jogos tivemos a oportunidade de se conhecer melhor e estreitar amizades”.

 

O integrante do time campeão de Futsal masculino, da terça-feira matutino, Kayky Paulino, de 16 anos, conta como foi a emoção de vencer o primeiro campeonato. “Ouvimos muitas críticas, de que nós íamos perder, mas isso nos fez ficar mais fortes e nos conduziu à nossa vitória”, relatou.