HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Mês de Dom Bosco acontece de 13 a 30 de janeiro
CESAM-GO REALIZA MÊS DE DOM BOSCO

O CESAM-GO começa o ano de 2020 com uma programação especial. Durante o mês de janeiro a programação está voltada para a história de Dom Bosco, também chamado de São João Bosco, que foi aclamado pelo Papa João Paulo II como o Pai e Mestre da Juventude.

Dom Bosco foi padre, educador e criador do sistema preventivo em educação. Dedicou toda sua vida a educação e a religião, além de se empenhar no desenvolvimento da imprensa católica. Morreu no ano de 1888, na cidade de Turim, Itália, com 72 anos. A beatificação de João Bosco, aconteceu em 1929, pelo então Papa Pio XI.

É com grande orgulho que temos a oportunidade de poder continuar sua obra e ensiná-la a novas gerações. Dom Bosco é reflexo de um amor caridoso que conheceu a realidade humana em sua carne, filho de camponeses pobres e analfabetos, o pequeno João Bosco ficou órfão de pai aos dois anos de idade.

Em seu amadurecimento Dom Bosco caminhou ao encontro dos mais necessitados, empenhou todas as suas forças em prol das crianças e dos jovens, especialmente os mais carentes, acreditando que eles poderiam ser protagonistas de sua própria história.

E é nesse sentido que os educadores do CESAM-GO se empenham para manter a história de Dom Bosco viva, mostrando a cada Jovem e Adolescente que adentram essa casa que eles são protagonistas de suas histórias, e que existe um valor imenso em suas vidas.