HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Feliz Seja o Vosso Natal
Feliz Seja o Vosso Natal

Comemorar o natal provém de um dos significados mais importantes, é a comemoração de um milagre, o dia do nascimento de Jesus Cristo. Essa comemoração desperta em nossos lares, em nossas famílias e amigos, a esperança em nosso bom Deus. Desejamos que ele possa estar presente em todas as reuniões realizada nessa data, pois sabemos que as comemorações sempre são feitas pela união de pessoas queridas e amadas, que irão confraternizar e agradecer por todas as graças recebidas.

É importante lembrar que existe outra ocasião importante, próximo do dia do natal, para os católicos cristãos. No segundo domingo do advento do natal, deve-se montar os presépios.

A montagem do primeiro presépio é de autoria de São Francisco de Assis, em 1223. Montado em Greccio (na Itália), São Francisco de Assis teve a permissão do Papa para montar um presépio de palha, na qual foi composta das seguintes imagens:

Menino Jesus

Virgem Maria

José

Um boi e um Jumento, vivos.

Logo, a tradição foi considerada como de bom costume pela Igreja Católica, e a montagem de presépios se tornou um costume em toda a Europa e consequentemente em todo mundo.