HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Dicas de 7 Canais do Youtube para Estudo
Dicas de 7 Canais do Youtube para Estudo

Se você é um inscrito dessa plataforma, e nunca usou o Youtube para ajudar nos seus estudos, saiba que existe inúmeros canais querendo te ajudar a turbinar seu aprendizado. A plataforma também é ótima para estudar os temas mais complicados de português, matemática, física, história, entre outras matérias. 

Vamos a lista de sete canais que oferecem esse conteúdo: 

 

YouTube Edu 

Um canal que separa todos os vídeos por ano escolar, disciplina e tema. É fácil encontrar o que você procura entre os milhares de vídeos. 

 

Me Salva! 

Além de aulas descontraídas sobre diferentes matérias, o Me Salva! oferece outros conteúdos, como: dicas de estudo, telejornal de atualidades, preparação para o Enem etc.  

Você ainda pode assistir às transmissões ao vivo com professores. 

 

Descomplica 

Considerado um dos melhores canais de estudos do país, o Descomplica é um cursinho online.  

Lá você encontra aulas gravadas, exercícios, cronograma de estudo para o Enem, monitorias, resolução de questões e aulas ao vivo. 

Tem também os canais TV Oficina, reVisão, Aula De, Aula Livre. Todos esses canais contam com uma variedade de conteúdo e professores que abrangem os temas de uma maneira diversificada. O objetivo desses canais é ajudar no aprendizado criando uma forma de educação mais ampla e acessível.