HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

CESAM/GO Recebe Visita do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite
CESAM/GO Recebe Visita do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

No dia 7 de agosto, o CESAM/GO recebeu a visita do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Durante sua passagem, Eduardo Leite teve a oportunidade de conhecer de perto, o valor da Aprendizagem Socioprofissional, através da fala de aprendizes e ex-aprendiz que relataram suas experiências de inserção no mercado de trabalho, assim como as vantagens de poder desfrutar da formação teórica, garantida pela Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000).  

O Programa de Aprendizagem tem como objetivo garantir e assegurar a relação entre empresas e aprendizes, tanto do ponto de vista trabalhista, quanto dos dispositivos legais que garantem incentivos ficais para a contratação desses novos profissionais. 

O trabalho do CESAM é qualificar futuros profissionais para contribuir com o seu desenvolvimento pessoal, formando adolescentes e jovens capazes de acompanhar, propor e participar das mudanças que ocorrem nas organizações, com competência, ética e responsabilidade.  

Eduardo Leite parabenizou o trabalho desenvolvido pela Obra Social e ressaltou: “é importante ter o envolvimento com as empresas para dar sustentação financeira e econômica para um programa como esse e o envolvimento com o Jovens, para não apenas entregar o conhecimento técnico, mas também, as capacidades socioemocionais que são cada vez mais exigidas”.