HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

CESAM/GO participa da 6ª Semana Social Brasileira Mutirão pela Vida por Trabalho (CNBB)
CESAM/GO participa da 6ª Semana Social Brasileira Mutirão pela Vida por Trabalho (CNBB)

No dia 18 de agosto, a Gerente Socioeducativa Pastoral do CESAM/GO, Rosângela Rodrigues, participou a 6ª Semana Social Brasileira Mutirão pela Vida por Trabalho, Região Centro-Oeste (plataforma Zoom), uma iniciativa da CNBB, promovida pela pastoral social. 

Na oportunidade foi apresentado o trabalho desenvolvido pelo CESAM, que há 47 anos trabalha a formação profissional de Adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Programa de Aprendizagem desenvolvido pelo CESAM é assegurado pela Lei 10.097/2000, que atualmente é a única política pública no Brasil, que atende a faixa etária de Adolescentes e Jovens de 14 a 24 anos, proporcionando-lhes uma formação profissional/integral para a inserção no mercado de trabalho. Infelizmente, essa Lei tem sofrido constantes ameaças que objetivam sua eliminação

O evento proporcionou um espaço para a discussão e reflexão acerca da importância do trabalho para a vida. Um trabalho digno, justo, que contribua para o crescimento humano, social e profissional.