HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

CESAM/GO: Eleito para 12ª Conferência Nacional de Assistência Social
CESAM/GO: Eleito para 12ª Conferência Nacional de Assistência Social

Durante os dias 08 a 10 de novembro, o Conselho Estadual da Assistência Social realizou a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, na modalidade a distância, com a presença de cerca de 300 delegados representados pelos 246 municípios do Estado de Goiás, sendo eles de órgãos Governamentais e Entidades/Instituições Não-Governamentais.  

Centro Salesiano do Aprendiz (CESAM/GO), foi eleito como delegado titular, para Conferência Nacional de Assistência Social. Dentre as prioridades votadas e aprovadas, destacou-se garantir o comando único da assistencial social no Estado de Goiás, conforme preconiza a LOAS e a Lei da Política Estadual de Assistência Social de Goiás nº 19.017/2015. 

 

A Analista Socieducativa, Rosana Santos ressaltou que “além de ter a oportunidade de representar a Instituição na XII Conferência, também analisamos as propostas que foram eleitas pelas conferências anteriores, a fim de, avaliar de forma conjunta, quais melhorias foram implementadas. E assim reivindicar as que ainda não foram priorizadas, realizando na prática a importância do Controle Social, através da Política Pública de Assistência Social no Estado de Goiás, e também na esfera do Governo Federal”.