HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

CESAM/GO: Realiza Apresentação Institucional no Centro Juvenil Padre Giovanni Pio
CESAM/GO: Realiza Apresentação Institucional no Centro Juvenil Padre Giovanni Pio

No último dia (07) foi realizado a visita ao Centro Juvenil Padre Giovanni Pio, pela Assistente Social, Claudenice Santiago, que na ocasião fez a apresentação institucional do Centro Salesiano do Aprendiz (CESAMGO).  

A presente formação, teve como finalidade demonstrar ao público atendido pelo Centro Juvenil, situado no Setor Independência Mansões em Aparecida de Goiânia, o trabalho desenvolvido pela Instituição Filantrópica, que atua há 47 anos no Estado de Goiás. Por meio de Políticas Públicas da Assistência Social, o CESAM realiza Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com os Adolescentes e Jovens, e suas Famílias, em situação de vulnerabilidade e risco social, através da inserção no mercado de trabalho, por meio do Programa de Aprendizagem Socioprofissional, que hoje atende cerca de mil Aprendizes em Goiânia e região metropolitana.  

As ações socioeducativas são realizadas e coordenadas pela Rede de Ação Social, tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente, a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), a Pedagogia Salesiana (Sistema Preventivo) e a Lei do Aprendiz: 10.097/2000. Com ênfase aos Estatutos da Juventude e da Igualdade Racial, e aplicando de forma prática o Plano Nacional de Direitos Humanos. 

Claudenice, ressaltou que “realizar a visita e fazer apresentação institucional ao grupo de adolescentes atendidos pelo Centro Juvenil, me fez apreciar ainda mais o trabalho desenvolvido pela Obra Salesiana. Que vem realizando um excelente trabalho com a juventude do município de Aparecida de Goiânia e comunidade local. Movendo ações que fortalecem o trabalho articulado entre as obras, e evidencia o legado deixado por Dom Bosco.”