HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Aprendizes e educadores do CESAM/GO reunidos em oficina Sociofamiliar
CESAM/GO: Oficina de Apoio Sociofamiliar aborda Prevenção ao Suicídio

No dia 24 de novembro, aconteceu o encontro formativo com os pais e responsáveis dos Aprendizes. O presente encontro, foi resultado da Semana Complementar realizada com os Aprendizes no mês de setembro com os Adolescentes e Jovens Atendidos, que teve como tema: Falar é a Melhor Solução.
O encontrou abordou a necessidade do diálogo, trazendo a seriedade da conscientização sobre a magnitude do problema e a disponibilidade de estratégias eficazes de prevenção, na perspectiva da redução a incidência de suicídio e tentativas de suicídio. Evitando assim a morte prematura por suicídio ou morbidade/invalidez decorrente de tentativa de suicídio, durante o período de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. É principalmente diminuir o estigma relacionado a comportamentos suicidas.
Este encontro foi conduzido pela Psicóloga e Ms. em Educação Mônica Café Barcellos, especialista em Psicodrama, com atuação profissional como psicóloga e professora no Instituto de Educação em Psicologia (IEP) e Ministério Público do Estado de Goiás, e pesquisadora Movimento Estadual de Meninas e Meninos de Rua de Goiás (MMMRG). Como apoiadores, estiveram presentes os Educadores Juliana Barbosa e Eliezer Jerônimo (Aprendizagem) e Rosana Santos (Acompanhamento Familiar). Para este encontro, estiveram presentes 80 famílias do município de Aparecida de Goiânia.