HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Oficina de ciências biológicas, dia 19/12.
Cesam-GO realiza a II Semana das Profissões

 

Evento buscou a interação entre aprendizes e profissionais de diversas áreas

Produzido por Rosângela Cruz Ferreira e editado por Vinícius Melo

21/12, 15h59

 

O Cesam-GO realizou, entre os dias 17 e 20 de dezembro, a II Semana das Profissões. O evento contou com a participação de profissionais de diversas áreas do conhecimento e proporcionou, aos 910 jovens presentes, a possibilidade de conhecer e entender o mercado de trabalho.

Segundo a aprendiz Izabella Ferreira Lopes, 19 anos, o evento teve uma função auxiliadora. “A semana das profissões facilitou bastante para os jovens que estavam em dúvida sobre qual profissão escolher para seguir. ” Dentre as possiblidades disponibilizadas, os aprendizes tiveram a liberdade na escolha de quais oficinas participar, podendo escolher entre workshops voltados para as áreas da saúde, ciências exatas, tecnologia, ciências sociais, ciências biológicas e ciências humanas. Para os interessados em seguir carreira na área da segurança pública, também haviam as possibilidades de participar das oficinas de carreira militar e bombeiros.  A aprendiz Eriane Rayssa Belarmino, 18 anos, conta entusiasmada que, após participar do evento, ela teve certeza sobre qual profissão seguir. “A semana das profissões foi muito importante para eu ter certeza que realmente quero administração para minha vida! ”

Os educadores que realizaram os workshops compartilharam diversas informações sobre as áreas e, entre elas, falaram sobre graduação, mercado de trabalho, plano de carreira, possíveis especializações e muito mais. Com exceção dos profissionais enviados pela PM/ROTAM e o Exército, todos os outros educadores eram voluntários. O destaque entre as oficinas ficou com administração, direito, educação física, enfermagem e carreira militar, que foram os workshops mais visitados.