HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Jovens participam de gincana
CESAM/GO realiza Semana em Comemoração ao Dia de Dom Bosco

No dia 31/1 é comemorado o dia de Dom Bosco e para marcar a data, CESAM Goiás realizou brincadeiras durante os intervalos no pátio com seus jovens e adolescentes. Esses momentos foram realizados com o intuito de frisar a importância da presença de Dom Bosco entre nós, além de fortalecer cada dia mais nossa Assistência Presença.

 

Para a Débora da Silva Borges, 18 anos, aprendiz do Programa e que irá desenvolver atividades práticas no CRER (Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo),  iniciativas como são de extrema relevância para a aprendizagem na vida dos jovens. “A compreensão do valor do outro nos leva a compreensão da nossa existência. Entender que somos uns pelos outros deveria acompanhar a nossa trajetória do início ao fim. Dentre tantas outras histórias, a de Dom Bosco é mais uma que veio para somar e impactar as nossas vidas.”

Durante a Gincana, os educadores marcavam pontos de acordo com as respostas dos seus aprendizes, a educadora Danielle, Instrutora do Módulo Integração foi a campeã. “A gincana possibilitou uma integração ainda maior entre os jovens e os educadores, gerou espírito de cooperação entre as turmas; além, é claro, de garantir um aprendizado mais efetivo sobre a história de Dom Bosco. O maior prêmio foi ver o sorriso de cada jovem se abrir ao acertar uma das perguntas ou ganhar uma das brincadeiras. Poder cuidar e proporcionar a esses meninos alegria e uma vida mais digna é aquilo que Dom Bosco sempre sonhou, e essa semana, mais uma vez, nos mostrou que estamos no caminho certo, mantendo vivo o sonho de Dom Bosco.”

Além dos aprendizes, todos os nossos Educadores participaram das brincadeiras, ajudando, incentivando e torcendo por seus aprendizes. Foram momentos bastante prazerosos e descontraídos.

Temos a certeza de que Dom Bosco no céu ficou muito feliz, em ver seu pátio cheio, alegre, com brincadeiras e muita música.

São João Bosco, rogai por nós!