HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

A atividade fez parte da Semana Complementar dos aprendizes.
CESAM/GO realiza Ciclo de Palestras com ênfase na Campanha da Fraternidade 2019

Na semana de 11 a 15 de fevereiro de 2019 foi realizada no CESAM/GO o Ciclo de Palestras com ênfase na Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas. A atividade fez parte da Semana Complementar dos nossos aprendizes que acontece toda 3ª semana de cada mês.


As constantes crises políticas e econômicas abrem cada vez mais espaço para o crescimento da descrença e desconfiança nas instituições do país, por isso a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), traz para o conhecimento de todos esse tema, para que toda a população ajude a combater esses desafios e que também é nosso dever participar do processo de Políticas Públicas.


Para entender melhor “Políticas públicas são conjuntos de programas, ações e decisões tomadas pelos governos (nacionais, estaduais ou municipais) com a participação direta ou indireta de entes públicos ou privados, que visam assegurar determinado direito de cidadania para vários grupos da sociedade ou para determinado segmento social, cultural, étnico ou econômico. Ou seja, são ações que correspondem a direitos assegurados na Constituição.” Fonte: CNBB


Durante a semana foram trabalhados temas como: Moradia, Assistência Social, Direitos e Garantias Fundamentais, Meio Ambiente: Tráfico de Animais Silvestres, Trabalho, Previdência Social, Saúde, Estatuto da Juventude. Todos esses temas estão ligados diretamente as Políticas Públicas e Assistenciais. Todos os assuntos foram proferidos por voluntários especialistas nas referidas áreas e Educadores.

 

“Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Isaías 1,27)