HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

30 aprendizes do CESAM-GO participaram da Audiência
CESAM-GO participa de Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência

O CESAM-GO foi convidado a participar da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, que foi realizada na Assembleia Legislativa no dia 27 de fevereiro. A audiência foi proposta pela Deputada Estadual Adriana Accorsi, e teve ainda a presença do Deputado Federal Rubens Otoni, e representantes de mais três deputados federais, Vereador Paulo Magalhães, Representantes da OAB Goiás e Rogério Silva Araújo Auditor-fiscal do Trabalho de Goiás, que fez os esclarecimentos e ponderações da Reforma.

 

O Auditor-fiscal, Rogério Silva, ressaltou que a reforma apresentada pelo governo federal traz alterações profundas, inclusive na estrutura da previdência brasileira. "Essa reforma vai trazer muito prejuízos para o trabalhador, inclusive para aquele que é aposentado e que retorna ao mercado. Esse trabalhador, a partir desta reforma, vai perder o direito ao FGTS", disse.

 

Participaram também 30 aprendizes do CESAM. Para eles foi um momento bastante esclarecedor e de conhecimento de como funciona e como os nossos governantes trabalham, além de poderem ter conhecido a casa do povo, contribuindo com a formação pessoal para que se tornem cidadãos mais críticos e que se preocupam com o bem comum.