HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Participaram do encontro sete jovens missionários.
Comissão de Pastoral do CESAM/GO realiza formação com Jovens Missionários

No último sábado dia 9 de março, foi realizado no Ginásio Anchieta em Silvânia-GO o 1º Retiro Espiritual e Planejamento do ano com os Jovens Missionários do CESAM Goiás. Ao todo, participaram 7 jovens missionários.

 

Iniciamos com uma Acolhida Oracional, feita pelo Seminarista Welington Guimarães, que fez a leitura do Evangelho de Mateus 6, 1-6; 16-18, e refletiu sobre como eram as formas de exposição na época de Jesus. Depois, convidou para que se dividissem em dois grupos e analisassem esta situação ocorre na atualidade.

 

Em seguida, a Educadora Danielle Araújo, palestrou sobre Voluntariado/O que é ser missionário, e abordou a importância do trabalho voluntário, da escuta, de fazer o bem ao próximo, e de estar ainda mais próximo de Deus.

 

A Educadora Jakeline, juntamente com o Pe. Fabiano e os missionários, elaboraram o Planejamento Anual de Atividades, onde constam todas as datas de Reuniões, Formações, Missões, Adorações e Retiros que irão acontecer no ano de 2019, para que assim todos possam se organizar a participar de todos os momentos. Dentro desse tópico, também foram discutidas as formas de Evangelização que serão adotadas durante esse ano com os demais aprendizes do CESAM Goiás.

 

Com a manhã bastante produtiva, foi preparado um almoço pelos gerentes Rosângela e Rogério, que também acompanharam todo o Encontro, e uma tarde de descontração, animação e confraternização entre os Missionários e Educadores de Dom Bosco.