HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Educandos durante Via Sacra.
Cesam/GO realiza Via Sacra com educadores e aprendizes

 

A reconstituição religiosa é comum durante o período quaresmal e com a proximidade da Páscoa

Por Jakeline Cristine e editado por Vinícius Melo, 22/04 às 15:40

 

O Cesam/GO realizou uma Via Sacra com os aprendizes e educadores da instituição, dando a eles a oportunidade de refazerem os mesmos passos de Jesus Cristo até a sua crucificação. Em todas as estações, os participantes meditaram sobre cada acontecimento do trajeto e, ao fim da reconstituição, se reuniram no auditório para rezar e refletir sobre o sacrifício de Cristo.

Via Sacra

A Via Sacra é a reconstituição religiosa do caminho percorrido por Jesus Cristo, desde o julgamento no pretório de Pôncio Pilatos até a sua crucificação no Monte Calvário. O ato de refazer o trajeto teve origem no período das Cruzadas, por volta dos séculos XI a XIII, sendo realizado por fiéis que, em penitência, percorriam todos os lugares sagrados na Terra Santa. Entretanto, com o aumento dos conflitos entre cristãos e mulçumanos na região, o formato de peregrinação foi sendo adaptado e, com o passar dos anos, chegou ao modelo atual.

 

Veja e releia mais notícias sobre o Cesam/GO: Educadores e educandos do Cesam/GO vão à assembleia legislativa para participar de debate sobre violência nas escolas
Integrantes da JMS e educandos do Cesam/GO participam de ação em parceria com Grupo Alegria.