HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Maria Auxiliadora é padroeira de Goiânia e patrona dos salesianos.
Celebração em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora reúne 12 presenças salesianas em Goiânia

A patrona dos salesianos, Nossa Senhora Auxiliadora foi celebrada no dia 24 de maio em evento realizado anualmente pelas obras em Goiânia. Adolescentes e jovens de 12 obras da região centro-oeste foram recepcionados e acolhidos pelas equipes do CESAM-GO e do Colégio Ateneu Salesiano Dom Bosco.

 

A programação teve início no dia 23 de maio com adoração ao Santíssimo e animação. Na manhã seguinte, 24 de maio, em que é comemorado o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, o grupo fez uma caminhada até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Washington Cruz, que, na ocasião estendeu uma bênção aos salesianos presentes dos estados de Goiás, Minas e do DF.

 

O inspetor da ISJB, padre Orestes Carlinhos Fistarol, esteve presente na ocasião e lembrou que São João Bosco promoveu a devoção à Nossa Senhora Auxiliadora ensinando a invocá-la pelo título de: a imaculada auxiliadora. “Ela é a padroeira principal de toda a família salesiana e se faz esse esforço no mundo inteiro, nos cinco continentes, para divulgar esse título de nossa senhora auxiliadora (...) Hoje, nós fazemos essa caminhada com esse sentido pedagógico, fazendo com que os adolescentes e jovens possam sentir como Dom Bosco educou no seu tempo: olhando para Maria como a imaculada auxiliadora. Aquela que está sempre do lado deles como mãe, mestra, protetora. A que nos inspira a sermos sempre melhores discípulos e discípulas do Senhor”, concluiu.

 

Crédito foto: Pedro Neto - Colaborador CESAM-GO