HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

A atividade faz parte do calendário da Semana Complementar.
CESAM-GO realiza I Semana de Educação Financeira

Entre os dias 17 e 19 de junho de 2019, o CESAM-GO realizou a I Semana de Educação Financeira com o tema: Planejamento Financeiro Pessoal. Os momentos foram conduzidos pelos educadores do programa de aprendizagem Lucas Mesquita e Priscilla Leonelina.

 

Foi preparado, pelos educadores, um Guia de Planejamento Financeiro, que foi dividido em três partes: Autoconhecimento, Planejamento Financeiro Pessoal e Investimentos. A partir dessa ferramenta, os aprendizes puderam refletir sobre o presente e o futuro, além de conhecer mais a fundo sobre investimentos financeiros, como por exemplo, o Tesouro Direto.

 

Para o educador Lucas Mesquita, “A resposta dos aprendizes foi positiva e quem não tinha conhecimento sobre investimento se interessaram pelo assunto. Serviu para introduzir o tema, tendo em vista que apenas 4% da população brasileira faz investimento”, relatou.

 

Durante o final de cada palestra, os aprendizes responderam uma pergunta: “Diante de tudo o que aprendeu na I Semana de Educação Financeira, o que o dinheiro representa para você? ”, e no final de cada dia o jovem que tivesse escrito a frase mais criativa, ganharia o livro: Me poupe – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, da jornalista Nathalia Arcuri.

 

“Foi incrível ver a interação dos meninos com o conteúdo abordado e os testes aplicados no Guia de Planejamento, pois eles conseguiram entender que o Planejamento Financeiro é uma questão de decisão”, concluiu a educadora Priscilla Leonelina.

 

Redação: educadora Jakeline Cristine