HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Participaram da iniciativa mais de 180 famílias do município de Aparecida de Goiânia
Oficina de apoio sociofamiliar aborda a importância da família aos sinais do processo de adoecimento psicológico

No dia 15 de junho foi realizado um encontro formativo entre os pais/responsáveis dos aprendizes e a equipe do CESAM-GO. O tema abordado foi "A Importância da Família aos Sinais do Processo de Adoecimento Psicológico" e foi conduzido pelas psicólogas Flávia Gonçalves e Taisa Cardoso, com o apoio do Acompanhamento Familiar. Também estiverem presentes o Diretor da Unidade Social, Pe. Fabiano, e a Gerente Socioeducativa Pastoral, Rosângela Rodrigues. 

Na ocasião foi apresentada a necessidade do diálogo, da convivência familiar e da responsabilidade dos pais como estratégias eficazes visando à prevenção e a redução da incidência do adoecimento psicológico e possíveis tentativas de suicídio.

"Eu gostei muito do encontro, foi muito gratificante. A fala da pscicóloga me tocou pois às vezes as crianças querem conversar e a gente não encontra tempo", refletiu Diana Ferreira, mãe de um dos aprendizes.

"(...)  Só tenho que agradecer à equipe do CESAM por ter recebido a minha filha de braços abertos. Ela era uma menina ansiosa e já vejo melhora no seu comportamento”,  relatou Elisângela da Silva, mãe de uma das aprendizes.