HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realiza a audiência pública para debater os fatores motivadores da violência no ambiente escolar.
Cesam/GO participa de Audiência pública sobre Segurança nas Escolas Públicas

No dia 17/6 a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou a audiência pública "Entre os muros da Escola" para debater os fatores motivadores da violência no ambiente escolar. A audiência foi presidida pela deputada estadual delegada Adriana Accorsi e contou com a participação da deputada federal Érika Kokay, representantes da Policia Militar do Estado de Goiás, bombeiros, professores e outras autoridades. Dentre os temas abordados, destaca-se: os diferentes tipos de violência (física, verbal e simbólica) e suas manifestações; a perda da função socializadora da instituição escolar; ausência da legitimidade do professor; bullying e outros. O objetivo é elencar possíveis soluções para evitar situações de violência, como a ocorrida na cidade de Valparaíso de Goiás (30 de abril de 2019).

Representando o Cesam/GO, estiveram presentes 60 aprendizes que tiveram a oportunidade de participar da discussão evidenciando situações a partir do ponto de vista estudantil. Todas as sugestões e propostas elencadas farão parte de um relatório, que será encaminhado às autoridades competentes e será disponibilizado à população.

 

Texto produzido pelo educador: Cleyton Ferreira de Souza