HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

O aprendiz do CESAM-GO, Vitor Emanoel Almeida Silva, 16 anos, recebeu o Certificado de Menção Honrosa em reconhecimento ao seu desempenho acadêmico no 1º Semestre de 2019.
Aprendiz do CESAM/GO se destaca com Menção Honrosa

O aprendiz do CESAM/GO, Vitor Emanoel Almeida Silva, 16 anos, recebeu o Certificado de Menção Honrosa – Aluno Destaque pelo Colégio Estadual Marsomilto Alves de Oliveira em reconhecimento ao seu desempenho acadêmico no 1º Semestre de 2019. Uma história com final feliz e participação ativa da equipe de acompanhamento escolar e familiar oferecido pelo CESAM-GO.

 

No ano de 2018, o aprendiz quase foi evadido da escola por causa das notas baixas, mas com o apoio do CESAM e da família Vítor deu a volta por cima e ainda incentivou a mãe, Glaucia Almeida, a retomar os estudos, 11 anos.

 

“Tive uma grande oportunidade ao participar do programa de aprendizagem do CESAM. Todas as semanas, no dia do meu curso, eu era chamado para um acompanhamento específico na questão do estudo e isso fez toda a diferença para a melhora do meu desempenho. O bacana é que até a minha mãe voltou a estudar para me incentivar. Comecei a ter notas altas e me dedicando cada dia mais me tornei aluno destaque duas vezes seguidas”, relatou Vitor.

 

O sentimento de realização é o que fica para a equipe do CESAM-GO que promove esse tipo de acompanhamento aos jovens, como conta a educadora Ludmilla Viana “A equipe de Aprendizagem e Acompanhamento Escolar parabeniza o Vítor pela sua dedicação, principalmente pela conquista em ser aluno destaque em sua Instituição de ensino. Que esse sucesso sirva de exemplo para mostrar a importância dos estudos na vida e o quanto o CESAM leva a sério o seu Programa de Aprendizagem, Sistema Preventivo e Valores perante os jovens”.

 

Atualmente, o aprendiz realiza atividades práticas na empresa CENCOSUD Brasil Comercial LTDA – Supermercado Bretas, no turno matutino, com carga horária de 4h/dia.