HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

O CESAM-GO recebeu no dia 9/7 a visita da equipe de reportagem da TV Pai Eterno.
Plim! Plim! CESAM-GO na TV

O CESAM-GO recebeu no dia 9/7 a visita da equipe de reportagem da TV Pai Eterno. A emissora foi inaugurada recentemente e está ligada a AFIPE (Associação Filhos do Pai Eterno). A reportagem tem como objetivo contextualizar os ensinamentos e a vida de Dom Bosco, com as obras atuais existentes.

 

O gerente administrativo-financeiro da instituição, Rogério do Vale, falou em entrevista sobre a importância da presença dos educadores junto aos aprendizes no pátio e do orgulho em fazer parte da família salesiana. “A convivência no pátio é um momento rico de aprendizado. Ali os educadores podem conhecer as riquezas e dificuldades do jovem por meio da sua verdadeira identidade. Hoje, o programa de aprendizagem é uma transformação, um conjunto de ações e que dá uma resposta a sociedade enquanto cidadão. A equipe do CESAM-GO tem orgulho em poder contribuir na formação humana do jovem como potencial”, disse.

 

Ronald Gomes e Anna Flhávia são aprendizes da obra e atuam como líderes juvenis. Para eles o trabalho do CESAM alia o conhecimento técnico para ingresso no mercado de trabalho com o sentimento de pertencimento. “Aqui no CESAM recebemos amor, tanto por parte dos educadores como por parte da gerência. Temos o espirito de liderança como aprendizado e isso me ajuda a lidar com pessoas”, conta Ronald. 

 

A reportagem está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, dia 12/07, no Jornal Boa Notícia que vai ao ar às 11h30, com reprise às 13h.

 

Você sabia?

O CESAM-GO foi o Programa de Aprendizagem pioneiro no estado e o único até hoje católico.

Hoje a missão salesiana está presente em mais de 130 países e cerca de 83% dos jovens do CESAM-GO que atuam como aprendizes nas empresas parceiras são efetivados após o término do contrato.