HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-GO...

Educandos realizando alongamento em atividade. Foto: Cesam/GO
Cesam/GO realiza formação sobre qualidade de vida no trabalho

 

A atividade faz parte da Semana Complementar do mês de Julho

Por Jakeline da Silva, 24/07 às 16:24

 

Ainda durante a Semana Complementar do mês de julho (14 a 18 de julho), os aprendizes tiveram um momento de formação com o tema “Qualidade de Vida no Trabalho: Ergonomia e Adequação Profissional”, conduzido pela educadora Liss Crisciny Miranda. O momento teve como objetivo esclarecer sobre a relevância da qualidade de vida no trabalho e sobre os parâmetros estabelecidos pela NR-17, bem como elucidar a importância da manutenção de posturas adequadas para as atividades laborais e de vida diária.

A atividade foi iniciada com breve apresentação da educadora e do tema a ser abordado. Logo, os aprendizes foram convidados a participar de uma Ginástica Laboral do tipo compensatória. Ao final da palestra os aprendizes responderam um questionário para avaliação do estresse e dinâmicas de grupo.

“Ciente da relevância do tema, estava muito empolgada para a palestra. Mas a participação dos jovens com depoimentos e dúvidas acerca das temáticas abordas realmente me surpreendeu. Tivemos espaço para troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e com certeza para crescimento mútuo”, relata a educadora Liss Crisciny, que coordenou a atividade.

O aprendiz, Miguel Eduardo Carneiro afirma: “A palestra apresentou conteúdo que relacionava o condicionamento físico e qualidade de vida no trabalho. Nela foi abordado sobre as normas que regem a segurança do trabalhador e sua saúde, sobre como nosso corpo reagiria numa situação de desrespeito dessas normas e sobre como a qualidade de vida no trabalho influencia no bem-estar do trabalhador. Foram muito válidas as duas abordagens do tema, a prática e a teórica, foi uma ótima semana complementar”.

Veja mais notícias sobre o Cesam/GO: Debate sobre tipos de entorpecentes é realizado no Cesam/GO

Cesam/GO realiza a 1ª edição dos Jogos Internos do CESAM (JICE)